10/06/2021

REDE CARIRI LITERÁRIO: Conheça o Centro Comunitário de Brejo Santo


    Apresentamos o CECOM - CENTRO COMUNITÁRIO DE BREJO SANTO - é uma sociedade civil, organização não governamental, filantrópica e sem fins lucrativos com abrangência em todo o município, constituindo se em sociedade civil, com duração indeterminada e integrada por número ilimitado de sócios sem discriminação de sexo, raça, cor, religião ou classe social, que foi criada em 2002 para fomentar e dar suporte para realização de ações e projetos culturais nas mais diversas linguagens artísticas.


Atuamos através de projetos de desenvolvimento local em áreas urbanas com fortalecimento de lideranças. Influímos também para que sejam oferecidos a estas comunidades serviços básicos para o seu desenvolvimento (cultura, geração de renda, saúde, educação, esporte e lazer.).


Com dedicação e compromisso o CECOM vem mudando o perfil da formação Cultural, e educacional da comunidade onde está inserida. Foi realizado um trabalhado de Ética e Cidadania, no resgate dos valores e virtudes, destinado á crianças, jovens, numa proposta de contribuir para a formação de seres humanos de caráter íntegro, livres de medos e preconceitos de raças, religião, cor, ou sexo, permitindo romper as barreiras do egoísmo e do orgulho, influenciando no indivíduo bons hábitos, para que os mesmos não apenas aprendam sobre respeito e cooperação, mas que pratiquem esses valores.

Durante o desenvolvimento do Projeto Anjos da Leitura, tivemos que nos despedirmos, com tristeza, da Gestora do CECOM,  a Sra. Socorro Jacó, que lutou arduamente para que o Projeto tivesse o êxito necessário. A sua atuação no campo cultural e social foi de grande importância para a Região do Cariri. Deixamos nosso registro de gratidão, carinho e zelo. "No Céu, ao Lado de Nosso Senhor, está se encantando com as virtudes que soube partilhar aqui na Terra."

Muito obrigado SOCORRO JACÓ pelo seu trabalho e sua dedicação! 

O PROJETO REDE CARIRI LITERÁRIO E O PROJETO DO  CENTRO COMUNITÁRIO DE BREJO SANTO ESTÃO ALINHADOS AO PROPÓSITO DE: 

PROMOÇÃO DA LEITURA, contribuindo para o fomento da prática leitora;

DEMOCRATIZAÇÃO do acesso gratuito aos livros ou outros suportes de leitura;

FOMENTO à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações;

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – concepção e/ou desenvolvimento de projetos.

PESQUISA – desenvolvimento de pesquisas.


O produto cultural apresentado pelo CECOM foi um Cartilha - CARTILHA - LEITURAS DIVERSAS - Anjos da Leitura,  com variados textos que serão entregues de forma gratuita em Escolas, órgãos públicos e também nas casas de famílias. O Objetivo da Cartilha é promover o interesse pela leitura através dos mais variados tipos de textos. 


BIBLIOTECA da UPPV – UNIÃO POPULAR PELA VIDA é um espaço Organizacional que reúne Lazer, Educação e Ambiente de Leitura para públicos diversificados; É Ponto de Leitura e Pontinho de Cultura do Ceará. Possui 33 anos de atuação no município de Missão Velha, Estado do Ceará. A UPPV está coordenando o Projeto Rede Cariri Literário, integrando, formando novos leitores e fortalecendo Organizações Sociais da Região do Cariri.

Acesse o Instagram da UPPV: @uppvcomunidade



PROJETO REDE CARIRI LITERÁRIO

- ‘ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTAUDUAL DA CULTURA, ATRAVÉS DO FUNDO ESTADUAL DA CULTURA, COM RECURSOS PROVENIENTES DA LEI FEDERAL Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.’ 

-LEI ALDIR BLANC DE EMERGÊNCIA CULTURAL – CEARÁ 

-GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ / SECRETARIA DA CULTURA

-SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA 

-MINISTÉRIO DO TURISMO 

-PÁTRIA AMADA: BRASIL / GOVERNO FEDERAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário