AUTOR: Professor José Cícero
Em tempos tristes e monótonos de pandemia eis que nos chega uma notícia boa. Quer seja da publicação de estreia do primeiro número da Revista CARIRI das ANTIGAS(foto). Uma iniciativa primorosa capitaneada pelo novel e talentoso pesquisador Juazeirense ROBERTO JÚNIOR. Por sinal, uma grande promessa no que tange ao atual processo de produção escrita e do resgate historiográfica do Cariri em particular e do Nordeste em geral. Ao meu juízo, algo bastante animador, num momento de profunda estagnação no campo da pesquisa e da produção 'livresca'. E, notadamente para todos os que gostam e apreciam a leitura das boas histórias passadas no nosso chão.
A publicação da revista "Cariri das Antigas", portanto, não obstante as dificuldades inerentes a sua produção, vem à lume numa boa hora. O que naturalmente deixará contentes e refertos todos os amantes, entusiastas da história sertanejas e do Cariri.
Portanto, além da imensa importância das reportagens de capa, em suas abordagens inéditas, tais como "o Palacete de Isaías Arruda, o coronel meteórico", bem como Dr. Gesteira e relógios do Cariri dentre outras. Foi tão boa a repercussão do informativo historiográfico e a receptividade junto à opinião pública e a crítica especializada que o seu editor já acena com a possibilidade de uma necessária reedição. Como ainda, a publicação em breve do segundo número, o que conforme ele já se encontra pronta.
Roberto Júnior, Editor e Fundador da Revista Cariri das Antigas, Inaldo Araújo coordenador da Biblioteca da UPPV e o Professor José Cícero. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário