28/05/2021

REDE CARIRI LITERÁRIO: Conheça a Associação Mauritiense de Arte e Teatro - ASSOMARTE

 Apresentamos com satisfação a Associação Mauritiense de Arte e Teatro – ASSOMARTE. Criada em 1993, durante atividades desenvolvidas em escolas através da arte-educação (Teatro e Dança), onde realizava estudos e oficinas sobre a importância da relação da arte do movimento e o desenvolvimento da potencialidade humana na educação. Com o amadurecimento da associação, foram associadas à arte e ao teatro, outras atividades para a integração, desenvolvimento e promoção humana, tais como: esporte, recreação, iniciação profissional, educação e direitos humanos, havendo ampliação de suas ações, envolvendo assim, um maior número de pessoas, crianças, adolescentes, jovens e adultos. 

Com 22 anos de existência a Associação Mauritiense de Arte e Teatro - ASSOMARTE realiza um trabalho de inclusão sociocultural promovendo o desenvolvimento integral do SER e facilitando a sua autoexpressão através de ações educativas, esportivas, artísticas, sociais e profissionalizantes, buscando o combate à violência, o descaso social, o desrespeito ao próximo, a inutilidade dos valores e crenças, a presença das drogas nas pequenas comunidades urbanas e rurais, enfim muita mazela atual da sociedade tem frustrado pessoas e grupos que, através de ações socioeducativas, tem buscado a neutralidade e tentado viver com mais dignidade. Sabe-se que o víeis de ações socioeducativas e as experiências nesta área podem modificar quantitativamente e qualitativamente a vida das pessoas nestas comunidades. 

Atualmente, as ações da Associação Mauritiense de Arte e Teatro - ASSOMARTE baseia-se em ações socioeducativas na sua sede na Rua Independência, 124, no Bairro Aconchego, na cidade de Mauriti, o que facilita o acesso e o atendimento e a participação de um número maior de participantes de suas ações, ainda provenientes muitos de outros bairros da cidade. Todo o trabalho é prioritariamente voltado para crianças, jovens e adolescentes de populações de baixa renda.

SIGA ASSOMARTE no INSTAGRAM

INSTAGRAM da ASSOMARTE


O PROJETO REDE CARIRI LITERÁRIO E O PROJETO DA ASSOCIAÇÃO MAURITIENSE DE ARTE E TEATRO ESTÃO ALINHADOS AO PROPÓSITO DE: 

PROMOÇÃO DA LEITURA, contribuindo para o fomento da prática leitora;

DEMOCRATIZAÇÃO do acesso gratuito aos livros ou outros suportes de leitura;

FOMENTO à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações;

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – concepção e/ou desenvolvimento de projetos.

PESQUISA – desenvolvimento de pesquisas.


O produto apresentado pela ASSOMARTE é um Livreto em Cordel que traz a trajetória da instituição no campo cultural e social. Também foram confeccionados marca-livro, além da realização de oficinas temáticas. 



BIBLIOTECA da UPPV – UNIÃO POPULAR PELA VIDA é um espaço Organizacional que reúne Lazer, Educação e Ambiente de Leitura para públicos diversificados; É Ponto de Leitura e Pontinho de Cultura do Ceará. Possui 33 anos de atuação no município de Missão Velha, Estado do Ceará. A UPPV está coordenando o Projeto Rede Cariri Literário, integrando, formando novos leitores e fortalecendo Organizações Sociais da Região do Cariri.

SIGA a UPPU

INSTAGRAM da UPPV


PROJETO REDE CARIRI LITERÁRIO

- ‘ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTAUDUAL DA CULTURA, ATRAVÉS DO FUNDO ESTADUAL DA CULTURA, COM RECURSOS PROVENIENTES DA LEI FEDERAL Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.’ 

-LEI ALDIR BLANC DE EMERGÊNCIA CULTURAL – CEARÁ 

-GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ / SECRETARIA DA CULTURA

-SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA 

-MINISTÉRIO DO TURISMO 

-PÁTRIA AMADA: BRASIL / GOVERNO FEDERAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário