13/11/2020

PROJETO MINHAS MEMÓRIAS MISSÃO VELHA

PROJETO MINHAS MEMÓRIAS MISSÃO VELHA é Aprovado pela SECULT-CE e irá receber recurso para sua realização. 


A Biblioteca da UPPV, através do Projeto OuVLivro: Edições Colaborativas e dos Ledores-Colaboradores, homenagearam Personalidades in memoriam, através de áudios que se transformaram em Podcast comemorativo.

 O conteúdo dos áudios tratou-se das memórias do colaborador, em relação a alguma personalidade do município de Missão Velha-CE, sendo pessoas conhecidas pelas coletividades ou pessoas anônimas, que já faleceram e que permaneceram no imaginário de muitos missãovelhenses ou de familiares.

Esse trabalho está em https://anchor.fm/ray-alves/NESTE LINK

A ideia não é trazer a biografia da pessoa homenageada, e sim, trazer à tona, às memórias desta pessoa, na ótica de quem a descreve. 

Neste sentido, O PROJETO MINHAS MEMÓRIAS MISSÃO VELHA, que trará as memórias de mais personalidades desta cidade, pessoas simples, pessoas públicas, pessoas anônimas ou conhecidas, em formado de livro coletânea, o projeto contemplará publicação literária inédita: LIVRO MINHAS MEMÓRIAS MISSÃO VELHA fruto de trabalho coletivo-colaborativo, contemplando uma mobilização do território por meio da escrita literária de personalidades in memoriam na comunidade.

 O livro irá contemplar até 50 personalidades missãovelhenses ou que moraram na cidade, deixando um legado importante. 

A obra também terá um formato de livro falado, MP3 e Plataforma colaborativa, contemplando pessoas com deficiência visual ou baixa visão, além de contemplar pessoas que não saibam ler, como idosos, adultos ou crianças em alfabetização, ou ainda, pessoas que não tem o hábito da leitura dando-lhes oportunidade de ouvir as memórias, divulgadas também nas redes sociais. 


Este formato de livro falado, é uma prática inclusiva que oferecerá às pessoas com deficiência visual uma opção de acesso à leitura da obra, pensando, mesmo de forma caseira, em garantir a qualidade, a compreensão e a acessibilidade do material. 


A obra será distribuída gratuitamente para bibliotecas comunitárias locais, escolas, ONGs e para os familiares das pessoas homenageadas e aos colaboradores. 

RESPONSÁVEL: Inaldo Araújo

AÇÃO da BIBLIOTECA DA UNIÃO POPULAR PELA VIDA - UPPV - Missão Velha-CE

________________

**Missão Velha é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana do Cariri, sul do Estado do Ceará. Em 11 de Julho de 2020, a cidade completou 156 anos (data oficial é 08-11-1864). 


SOBRE O EDITAL 

O EDITAL Edital Territórios Culturais e Tradicionais selecionou 100  PROPOSTAS ARTÍSTICO-CULTURAIS de grupos, coletivos e organizações que já possuíam uma realização continuada de práticas, atividades e projetos nos campos da cultura e da arte que promovem transformações socioculturais positivas nas comunidades e nos territórios em que são desenvolvidas, seja por sua relevância cultural, seja pela ativação que fazem no espaço.

A atuação na Biblioteca é um desses territórios. 

RESULTADO FINAL EM: RESULTADO DO EDITAL 




Nenhum comentário:

Postar um comentário